domingo, 25 de março de 2012

Carambelança

meu cabelo embaraça
e me vejo no meio dele sem ar

é uma trança
é uma traça
que engole
toda a água mole do mar

meu cabelo é um caracol
quando vem nele pousar uma mosca de padaria
e com o bicho ele dança
numa cabelança
que se caramela na ventania

cabelo que brota marrom
onde dele escorria um dread

da ponta até a raiz
cacheado cabelo
que me sai pelos ombros
feito água espetaculosa de chafariz

cabelo que faz o céu nublado
e que quando descabelado
nubla o firmamento também

cabelo molhado
que então chove

cabelo grotesco pequenininho que enrola
com gosto de cabo de guarda-chuva
e cheiro de carambola

e assim, numa cabeludez danada
trovoa matreiro e escorre
esse meu cabelo arrepiado
que na tesoura morre








Nenhum comentário:

Postar um comentário