segunda-feira, 21 de setembro de 2015

cadelas.

Fico pensando sobre as cadelas. Elas parecem tão cansadas quando estão grávidas. Será que elas gostam de engravidar? Será que elas pensam que poderiam evitar estar grávidas ? Será que elas associam a gravidez com o cio ? Por que será que os cachorros não evitam a gravidez ? Será que isso quer nos dizer que o propósito da vida é a procriação ? Os cachorros parecem estar mais ligados a uma verdade natural (termo ruim, mas não pensei em outro) então me parece que seu comportamento tem mais a ver com uma essência da vida do que o nosso. Por que será que os seres humanos são os únicos por aqui que evitam a gravidez ? Parece ser natural não evitar gravidez. Parece ser natural procriar. O que é tudo isso ?

Por que os seres humanos criaram um monte de sentimentos sobre os atos que levam à gravidez ? Que associam um monte de sentimentos a tudo. Os cachorros certamente tem sentimentos. O que é que diferencia nossos sentimentos dos sentimentos caninos?  Por exemplo, o que sente uma cadelinha ou porca que foi rejeitada por um parceiro sexual?  O que é tudo isso ?

Eu me pergunto : por que é que sinto as coisas ? O que são sentimentos ? Parecem ser uma invenção nossa, que os animais inventaram de um jeito diferente, ou uma invenção da natureza da qual se apropriam de um jeito diferente. O que é tudo isso ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário